metropoles.com

Petroleira de Abu Dhabi e grupo dos EUA reafirmam oferta pela Braskem

Executivos que lideram as negociações se reuniram com representantes da Petrobras e com bancos credores da Novonor, controladora da Braskem

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
braskem
1 de 1 braskem - Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

A Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) e a gestora americana Apollo Global Management enviaram representantes ao Brasil e reafirmaram a proposta pela petroquímica Braskem.

No fim de maio, executivos que lideram as negociações se reuniram com representantes da Petrobras e com os bancos credores da Novonor (ex-Odebrecht), controladora da Braskem.

Como garantia para empréstimos concedidos para o grupo, a Novonor deu as ações da Braskem para um grupo de bancos, composto por Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A oferta da gestora americana e da estatal dos Emirados Árabes é de R$ 47 por ação, com possibilidade de assumir 100% da companhia. Com isso, os bancos recuperariam 100% do crédito concedido à Novonor, que acumula dívidas de R$ 15 bilhões.

A oferta não vinculante permite que as partes envolvidas possam desistir da transação a qualquer momento, antes da celebração dos documentos definitivos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?