metropoles.com

Microsoft recebe sinal verde para a maior compra da história dos games

Após barrar aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, órgão regulatório do Reino Unido muda de posição e abre caminho para o negócio

atualizado

Compartilhar notícia

Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Imagem de aparelho celular com o logotipo da Activision. Ao fundo, logo da Microsoft em uma tela branca
1 de 1 Imagem de aparelho celular com o logotipo da Activision. Ao fundo, logo da Microsoft em uma tela branca - Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

A Microsoft deu o passo mais importante para conseguir comprar a desenvolvedora de jogos eletrônicos Activision Blizzard. Nesta sexta-feira (22/9), o gigante de tecnologia recebeu uma autorização preliminar de autoridades regulatórias do Reino Unido para fechar a aquisição por US$ 75 bilhões. Seria o maior negócio da história do mercado dos games.

Segundo a Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido (CMA, na sigla em inglês), a nova configuração da operação, apresentada em agosto pela Microsoft, diminui os danos à concorrência no mercado de jogos eletrônicos. Inicialmente, o órgão regulatório havia barrado a compra da Activision pela Microsoft.

De acordo com o novo modelo, a Microsoft venderá os direitos de streaming de jogos eletrônicos da Activision no Reino Unido, incluindo títulos de enorme sucesso, como Call of Duty, para a empresa francesa Ubisoft. Essas franquias não poderão ser recompradas por um período mínimo de 15 anos.

“Essa nova proposta é melhor do que a original, mantendo a distribuição em nuvem desses importantes em jogos nas mãos de uma empresa independente de relevância”, diz o órgão regulatório britânico.

A decisão final sobre a aquisição deve ser anunciada no dia 6 de outubro. A novela já se arrasta por mais de um ano e meio.

A Microsoft já obteve autorização das agências de regulação de outros países da Europa, da China, do Japão e do Brasil. As maiores dificuldades foram enfrentadas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

“Vamos continuar trabalhando com as autoridades para fechar essa operação”, afirmou o presidente da Microsoft, Brad Smith.

“A aprovação preliminar da CMA é uma ótima notícia para nosso futuro com a Microsoft”, diz a Activision Blizzard, em nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?