metropoles.com

Meta, dona do Facebook, começará nova rodada de demissões

Demissões atingirão Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e a divisão de realidade virtual Reality Labs; Disney também fará cortes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lorenzo Di Cola/NurPhoto via Getty Images
imagem colorida do logotipo da meta e do facebook - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida do logotipo da meta e do facebook - Metrópoles - Foto: Lorenzo Di Cola/NurPhoto via Getty Images

A Meta, controladora do Facebook e do Instagram, deve iniciar uma nova rodada de demissões em toda a empresa ainda nesta quarta-feira (19/4).

Segundo um memorando obtido pelo Washington Post, os funcionários e suas equipes técnicas serão avisados sobre os cortes nas próximas horas.

“Este será um momento difícil porque nos despediremos de amigos e colegas que tanto contribuíram para a Meta”, escreveu a chefe de recursos humanos da Meta, Lori Goler, no comunicado interno.

“Levará tempo para todos, tanto os que saem quanto os que ficam, processarem as notícias, e sei que as equipes mostrarão compaixão, apoio e cuidado”, completou Goler.

Segundo informações da Bloomberg, as demissões atingirão Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger e a divisão de realidade virtual Reality Labs. O número exato de cortes não foi divulgado.

Caso as demissões se confirmem, será a segunda grande rodada de cortes na Meta em um mês e a terceira em cinco meses. Em março, 10 mil funcionários foram dispensados. Em novembro do ano passado, foram 11 mil.

Disney também demite

Além da controladora do Facebook, a Walt Disney Company também deve iniciar um processo de demissões em massa a partir da semana que vem. Cerca de 15% dos funcionários da divisão de entretenimento devem ser dispensados.

Os cortes afetarão a produção de TV e filmes, os parques temáticos e as equipes corporativas, em todas as regiões nas quais o grupo opera.

Depois da divulgação da notícia sobre as demissões, as ações da Meta recuaram 1,6% nas negociações de pré-mercado nos Estados Unidos, para US$ 214. Os papéis da Disney caíram 0,6%, para US$ 100.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNegócios

Você quer ficar por dentro das notícias de negócios e receber notificações em tempo real?