metropoles.com

Disney anuncia demissões em massa: 7 mil empregos devem ser cortados

Demissões na Disney devem afetar praticamente todas as áreas da companhia, incluindo parques temáticos e os canais esportivos ESPN

atualizado

Compartilhar notícia

Belinda Jiao/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Na foto, a fachada da Disney - Metrópoles
1 de 1 Na foto, a fachada da Disney - Metrópoles - Foto: Belinda Jiao/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

A Walt Disney Company, um dos maiores gigantes de entretenimento do planeta, anunciou nesta terça-feira (28/3) que dará início a uma rodada de cortes de empregos. Devem ser atingidos cerca de 7 mil funcionários, segundo a Bloomberg.

De acordo com o CEO da Disney, Robert Iger, os primeiros profissionais atingidos pelos cortes serão notificados ainda nesta semana, por meio de um comunicado interno. Uma segunda etapa de demissões deve ocorrer em abril. O plano faz parte da meta da companhia de economizar até US$ 5,5 bilhões, anunciada em fevereiro deste ano.

No trimestre encerrado em dezembro do ano passado, a Disney teve perdas estimadas em US$ 1 bilhão em seus negócios envolvendo a área de streaming de TV.

As demissões na Disney devem afetar praticamente todas as áreas da companhia, incluindo parques temáticos e os canais esportivos ESPN.

Até outubro de 2022, a Disney contava com cerca de 220 mil funcionários e colaboradores em todo o mundo.

“Para nossos funcionários que não foram afetados, quero reconhecer que, sem dúvida, haverá desafios à frente, à medida que continuamos construindo as estruturas e funções que nos permitirão ter sucesso no futuro”, afirmou o CEO da empresa, em comunicado.

Compartilhar notícia