Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Negócios

Ford planeja demitir 3,2 mil pessoas na Europa, diz sindicato

Cortes seriam resultado do aumento de custos de baterias para carros elétricos e perspectivas de desaceleração da economia nos países ricos

24/01/2023 10:05
Compartilhar notícia
Divulgação
placa da ford

A Ford planeja cortar até 3,2 mil funcionários na Europa, além de transferir parte do trabalho de desenvolvimento de produtos para os Estados Unidos. A informação foi dada no noite desta terça-feira (23/1) pela central sindical alemã IG Metall e divulgada pela agência Reuters.

As demissões seriam resultado do aumento de custos para produção de baterias de carros elétricos e a perspectiva de desaceleração da economia tanto nos Estados Unidos como na Europa. Esses fatores estariam colocando pressão sobre as montadoras de veículos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A Ford pretende cortar até 2,5 mil pessoas no setor de desenvolvimento de produtos e outras 700 da área administrativa, segundo o IG Metall.  Representantes da montadora, contudo, não comentaram o assunto.