Tarifas globais dos EUA vão subir para 15% nesta semana, diz Bessent
Para secretário do Tesouro do governo de Donald Trump, sobretaxas que vigiam antes de decisão da Suprema Corte vão voltar em 5 meses
atualizado
Compartilhar notícia

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou, nesta quarta-feira (4/3), que o aumento da tarifa global temporária de 10% para 15%, que havia sido anunciado pelo presidente americano, Donald Trump, deve ocorrer “em algum momento desta semana”. A afirmação foi feita em entrevista ao canal CNBC.
No mês passado, Trump instituiu uma tarifa universal de 10%, mas chegou a divulgar que ela seria de 15%. Isso ocorreu depois que a Suprema Corte dos EUA derrubou, em 20 de fevereiro, a maior parte das sobretaxas fixadas pelo republicano em 2025.
Na entrevista, Bessent também tratou da questão do preço do petróleo, que disparou no mercado global, como resultado do conflito entre EUA e Israel contra o Irã. Para o secretário do Tesouro, a oferta global da commodity é suficiente e o governo Trump tomará medidas para apoiar o setor. “Há centenas de milhões de barris em navios fora do Golfo”, afirmou.
