metropoles.com

Zelensky volta a pedir novas sanções econômicas contra a Rússia

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, propôs que os demais países boicotem a exportação russa caso não haja cessar-fogo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Telegram
Volodymyr Zelensky
1 de 1 Volodymyr Zelensky - Foto: Reprodução/Telegram

Em discurso nesta segunda-feira (7/3), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu novo pacote de sanções contra a Rússia, caso o país não interrompa os ataques no conflito armado que já dura 12 dias.

De acordo com a imprensa ucraniana, Zelensky propôs que os demais países boicotem a exportação russa, caso não haja um cessar-fogo. “Se a invasão continuar e a Rússia não parar, é necessário um novo pacote de sanções”, disse.

“Um boicote à exportação russa, recusa em comprar petróleo e derivados russos. Você pode chamar isso de embargo ou uma coisa moral a se fazer, quando você se recusa a dar dinheiro a terroristas”, assinalou.

Zelensky citou o ataque russo à cidade litorânea de Mykolayiv, que ocorreu durante esta madrugada. O presidente chamou as ações das tropas russas de “terror”. O líder ucraniano também pediu apoio de outras nações no fornecimento de aviões ou sistemas antiaéreos para enfrentar o exército russo.

“Durante a noite, a Rússia atingiu Mykolayiv, áreas residenciais, usando artilharia de foguetes. Eles atingiram Kharkiv, bairros, atingiram outras cidades também. Isso não fazia sentido do ponto de vista militar, é simplesmente terror”, frisou o presidente.

Conheça a trajetória de Zelenski, ex-ator e atual presidente da Ucrânia

0

 

Sanções

Na madrugada desta segunda, a Coreia do Sul anunciou novo pacote de sanções econômicas à Rússia. Segundo agências internacionais de notícias, o país imobilizará ativos detidos pelo banco central russo em moeda vencida e interromperá transações com o Banco Central da Rússia.

O país também proibiu quaisquer negócios entre empresas e pessoas sul-coreanas com os principais fundos soberanos russos, como o Fundo Nacional de Riqueza da Federação Russa e o Fundo Russo de Investimento Direto.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?