Vídeo: tiroteio em frente à sinagoga deixa mortos na Alemanha

"Os suspeitos fugiram em um veículo", de acordo com a polícia de Halle

redes sociais/ reproduçãoredes sociais/ reprodução

atualizado 09/10/2019 11:29

Um ataque a tiros na Alemanha deixou ao menos duas pessoas mortas. O atentado ocorreu nesta quarta-feira (09/10/2019), na cidade de Halle, a 170 quilômetros da capital Berlim, próximo a uma sinagoga. Testemunhas apontam que um homem com roupa camuflada saiu de um carro e atirou contra o local, segundo veículos internacionais.

“De acordo com informações iniciais, duas pessoas foram mortas em Halle”, confirmou a polícia local em tuíte. A corporação disse ainda que houve diversos disparos. “Os suspeitos fugiram em um veículo. Estamos fazendo buscas e pedimos aos moradores que fiquem em casa”, completou.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem usando equipamento tático, incluindo colete à prova de balas e capacete, disparando várias vezes. Não fica claro qual a arma utilizada.

A polícia não confirmou até o momento se o ataque tinha como alvo fiéis, de acordo com o portal CBS News. Os judeus, contudo, celebram até a noite desta quarta-feira (09/10/2019) o Yom Kipur (Dia da Expiação), uma das datas mais importantes do calendário judaico.

A estação central de trens de Halle foi fechada. A cidade tem cerca de 200 mil habitantes e fica 150km a sudoeste de Berlim, no estado da Saxônia-Anhalt.

Últimas notícias