metropoles.com

Suspeito de ataque na Bélgica era europeu em liberdade provisória

O atirador era belga e estava em condicional por tráfico de drogas. Há relatos que ele gritou “Alá é grande” antes de atirar

atualizado

Compartilhar notícia

ANSA / EPA / STEPHANIE LECOCQ
Abdeslam Rue du Dries shootout trial
1 de 1 Abdeslam Rue du Dries shootout trial - Foto: ANSA / EPA / STEPHANIE LECOCQ

A polícia da Bélgica já identificou o homem que matou três pessoas e depois foi atingido durante suposto ataque terrorista, na avenida central de d’Avroy, em Liège, na Bélgica. Ele era belga, tinha 36 anos e estava em liberdade condicional por tráfico de drogas. Há relatos que o homem tenha gritado “Alá é grande” antes de atirar.

O ataque ocorreu por volta das 10h30 desta terça-feira (29/5) em Bruxelas (5h30 de Brasília). As vítimas do tiroteio são dois policiais e o passageiro de um carro. Há, ainda, informações sobre dois agentes feridos. Liège é a maior cidade da região da Valônia, de língua francesa, na Bélgica.

Nos últimos anos, o país sofreu uma série de ataques terroristas, principalmente por parte dos recrutas do Daesh, um grupo Takfiri que recrutas jovens para atuarem no Iraque e na Síria.

A Bélgica está em alerta máximo desde que uma célula do Daesh, sediada em Bruxelas, promoveu ataques em Paris, em 2015, provocando 130 mortes em uma noite. Segundo relatos, a célula do Daesh atuou também nos ataques em Bruxelas, um ano depois, matando 32 pessoas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?