*
 

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (11/7) por socorristas mostra o momento em que alguns dos meninos que ficaram presos em uma caverna no norte da Tailândia são finalmente resgatados. De acordo com as equipes que atuaram na operação, alguns deles tiveram que fazer a travessia em macas e adormecidos.

De acordo com a agência francesa France Presse, o comandante Chaiyananta Peeranarong, ex-membro dos SEALs da Marinha tailandesa, explicou que alguns adormeceram e outros continuaram movendo os dedos, mas todos estavam respirando normalmente no momento do resgate.

Nesta terça (10), o premiê tailandês, Prayut Chan-o-chau, informou que os meninos chegaram a receber remédios para ansiedade mas negou que eles tenham tomado anestésicos. Os medicamentos foram administrados para ajudá-los a não ter ataques de pânico no trajeto de saída da caverna. Apesar da medida, o estado de saúde de todo o grupo é considerado bom.

Mais cedo, começaram a circular nas redes sociais as primeiras imagens dos 12 meninos e do treinador durante a recuperação. A operação de resgate levou três dias de trabalho e terminou na terça-feira (10/7), com a retirada dos últimos quatro garotos que ainda estavam no local e o técnico do time. Eles estão internados em um hospital de Chiang Rai.