Vídeo: furacão Ian arrasta tubarão para o meio da rua na Flórida
Fenômeno castiga cidades do estado norte-americano esta semana. Milhares de pessoas estão sem energia e em meio a ruas alagadas
atualizado

A força do furacão Ian, uma das tempestades mais poderosas registradas nos Estados Unidos, acabou levando um tubarão para o meio da rua na cidade de Fort Meyers, na Flórida. A cena foi registrada por um usuário do Twitter nessa quarta-feira (28/9).
Em meio aos rastros de destruição, o animal nadou em uma área alagada pelas ruas da cidade. O norte-americano Armando Salguero postou um vídeo de 10 segundos que mostra um peixe se debatendo na água. Junto ao vídeo, ele escreveu: “Tubarões nadando pelas ruas de Fort Myers”.
Veja as imagens:
Sharks swimming through the streets of Fort Myers #Ian #stormsurge pic.twitter.com/SQy4ffHCWR
— Armando Salguero (@ArmandoSalguero) September 28, 2022
O furacão Ian perdeu força para tempestade tropical nesta quinta-feira (29/9), mas isso não significa que os perigos tenham diminuído para a população da Flórida.
As autoridades continuam a dizer que há risco de tempestades e mortes, mesmo com o recuo da tormenta em algumas áreas. Segundo o Centro Nacional de Furacões, o Ian segue para a costa nordeste do estado e pode trazer “marés catastróficas, ventos e inundações”.

Brenda Brennan se senta ao lado de um barco que empurrou seu apartamento quando o furacão Ian passou pela área em 29 de setembro de 2022 em Fort Myers, Flórida Joe Raedle/Getty Images

Rajadas de vento sopram pela Baía de Sarasota enquanto o furacão Ian se agita ao sul Sean Rayford/Getty Images

Técnicos monitoram o furacão Ian dentro do Centro Nacional de Coordenação de Resposta na sede da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) Kevin Dietsch/Getty Images

Uma árvore é arrancada por ventos fortes Sean Rayford/Getty Images

Brent Shaynore corre para um local protegido pelo vento e chuva do furacão Ian em 28 de setembro de 2022 em Sarasota, Flórida Joe Raedle/Getty Images

Furacão Ian Lokman Vural Elibol/Agência Anadolu via Getty Images
Uma das consequências imediatas é a falta de energia. Cerca de 2,5 milhões de pessoas sofrem com esse problema no início desta quinta-feira (29/9), segundo o site de rastreamento on-line PowerOutage.us.
No centro da Flórida, inclusive em Orlando, cidade muito frequentada por causa de parques da Disney e da Universal, entre outros, têm grandes riscos de inundações. Voos do Brasil rumo às cidades norte-americanas também foram cancelados.