metropoles.com

União Europeia tem vacinas suficientes para imunizar 70% dos adultos

Objetivo é aplicar todas as doses até o fim do verão, segundo as autoridades

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Imagem colorida de bandeiras azuis com estrelas amarelas da União Europeia, dispostas uma ao lado da outra, tremulando, com um prédio ao fundo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de bandeiras azuis com estrelas amarelas da União Europeia, dispostas uma ao lado da outra, tremulando, com um prédio ao fundo - Metrópoles - Foto: iStock

A União Europeia informou, neste sábado (10/7), que tem vacinas suficientes para imunizar 70% dos adultos residentes nos países do bloco contra o novo coronavírus. Comunicado foi feito em vídeo pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Von der Leyen afirmou que os países da UE precisam acelerar a vacinação para atingir o objetivo de vacinar 70% da população adulta até o fim do verão. Também ressaltou que cerca de 500 milhões de doses seriam distribuídas pelo bloco até este domingo (11/7).

“A União Europeia manteve sua palavra. Neste fim de semana, nós entregaremos doses suficientes de vacinas para estados membros estarem em uma posição possível para a vacinação de ao menos 70% dos adultos até o fim do mês”, afirmou a presidente no vídeo.

“Mas a Covid-19 ainda não foi derrotada. Nós estamos preparados para enviar mais vacinas, incluindo contra novas variantes”, ponderou.

A UE tem aplicado principalmente a vacina da Pfizer/BioNTech, mas também busca comprar doses de outros imunizantes. Na última semana, a Comissão afirmou que os países-membros adquiriram cerca de 40 milhões de vacinas adicionais produzidas pela Johnson & Johnson.

A UE também emitiu alertas sobre a variante Delta, de alto potencial de contágio, que pode se tornar dominante na Europa neste verão, afirma a agência sanitária europeia. (Com informações da agência Reuters)

Compartilhar notícia