metropoles.com

Ucrânia afirma ter derrubado 5 aviões russos; Rússia nega

Na madrugada desta quinta (24/2), a imprensa internacional começou a noticiar possível reação ucraniana contra a operação militar da Rússia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Em uma paisagem noturna, vê-se um clarão no centro da imagem em cidade ucraniana, decorrência de ataque russo a míssil - Metrópoles
1 de 1 Em uma paisagem noturna, vê-se um clarão no centro da imagem em cidade ucraniana, decorrência de ataque russo a míssil - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

Poucas horas após a invasão russa, os primeiros sinais de contra-ataque começaram a surgir. Na madrugada desta quinta-feira (24/2), a imprensa internacional começou a noticiar possível reação ucraniana contra a operação militar liderada por Vladimir Putin.

Segundo a agência de notícias Reuters, militares ucranianos afirmam ter abatido cinco aviões russos, além de um helicóptero, na região de Luhansk, um dos dois territórios separatistas da Ucrânia. O Ministério da Defesa da Ucrânia confirmou, mediante redes sociais, a ação. Já a Rússia, por meio da agência de notícias RIA, negou a informação.

Na Ucrânia, há registros de ataques vindos da Bielorrússia e Crimeia, região anexada pela Rússia. A imprensa russa informou, ainda, que membros de uma milícia em Donetsk, uma das regiões separatistas da Ucrânia, estão prontos para apoiar a invasão.

Ataques

Minutos depois de o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar, no início da madrugada desta quinta-feira (24/2), horário de Brasília, o início das operações militares no leste da Ucrânia, houve relatos de ataques em território ucraniano.

Segundo a imprensa do país, era possível ouvir da capital, Kiev, uma série de sons similares a disparos de mísseis. Equipes de TV da rede CNN também relataram explosões a distância na capital e na principal cidade próxima de Donbass, Kharkiv. Internautas também registraram vídeos e fotos da invasão russa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?