Veja as primeiras imagens da invasão russa em cidades da Ucrânia

Internautas registram ataques em território ucraniano. "Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque", escreveu ministro ucraniano

atualizado 24/02/2022 2:27

Em uma paisagem noturna, vê-se um clarão no centro da imagem em cidade ucraniana, decorrência de ataque russo a míssil - MetrópolesReprodução/Twitter

Pouco depois de presidente russo, Vladimir Putin, anunciar, no início da madrugada desta quinta-feira (24/2), horário de Brasília, o início das operações militares no leste da Ucrânia, houve relatos de ataques em território ucraniano.

Segundo a imprensa do país, era possível ouvir da capital, Kiev, uma série de sons similares a disparos de mísseis. Equipes de TV da rede CNN também relataram explosões à distância na capital e na principal cidade próxima do Donbass, Kharkiv. Internautas também registraram vídeos e fotos da invasão russa.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Há, também, relatos de tropas russas avançando pelo leste e por Odessa, no sul do território.

O Ministério da Defesa da Rússia emitiu comunicado negando ataques contra cidades ucranianas, insistindo que os bombardeios são de “alta precisão” contra “alvos estritamente militares” e não representam “ameaça à população civil da Ucrânia”.

Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia se manifestou. “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá.”

Mais lidas
Últimas notícias