metropoles.com

Presidente da Ucrânia impõe lei marcial após ataques da Rússia

Instalações militares são alvo de ataques das tropas russas. Presidente ucraniano pede calma à população

atualizado

Compartilhar notícia

Chris McGrath/Getty Images
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se levanta após discurso. Ele usa terno e possui expressão preocupada - Metrópoles
1 de 1 Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se levanta após discurso. Ele usa terno e possui expressão preocupada - Metrópoles - Foto: Chris McGrath/Getty Images

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, decretou lei marcial no país após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar operação militar contra o país vizinho.

“Estamos impondo a lei marcial em todos os territórios de nossa nação. Há pouco, conversei com o presidente Biden. Os Estados Unidos já começaram a mobilizar apoio internacional. Hoje, o que você precisa é de calma. Fique em casa, se possível”, disse em vídeo postado nas redes sociais.

“Nós trabalhamos, o exército trabalha, todo o setor de segurança da Ucrânia funciona. Eu, o Conselho de Segurança e Defesa Nacional e o Gabinete de Ministros da Ucrânia estaremos em contato constante com você”, continuou .

A decisão aconteceu logo depois que o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, dizer que “Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas ucranianas estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá.”

Lei Marcial

Lei Marcial é uma norma implementada em cenários de conflitos, crises civis e políticas, para substituir todas as leis e autoridades civis por leis militares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações