Trump reproduz Salão Oval da Casa Branca em seu resort na Flórida

Novo escritório do ex-presidente tem várias referências à residência presidencial, incluindo modelo de mesa de madeira usada por presidentes

atualizado 08/04/2021 12:42

Escritório TrumpTwitter/Stephen Miller

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump reproduziu o Salão Oval da Casa Branca em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida. O Salão Oval é o escritório no qual despacham os mandatários do país e que Trump ocupou por quatro anos, de 2016 a 2021.

Na nova residência, o republicano replicou elementos do escritório, como a mesa de madeira Resolution Desk, usada há décadas por presidentes dos EUA. Há ainda vários símbolos de sua passagem pela Presidência.

Uma imagem do local foi postada no Twitter por um de seus assessores, Stephen Miller. “Acabei de ter uma reunião fantástica com o presidente Trump!”, escreveu Miller em um post acompanhado da foto do escritório.

Análise feita pelo site Politico apontou que a cadeira usada por Trump é a mesma na qual ele se sentava na Casa Branca. Há também uma estátua do próprio Trump e uma caneca com o selo presidencial.

Derrotado na disputa presidencial de 2020, Trump deixou a Presidência em janeiro deste ano e passou a morar em Mar-a-Lago. Pouco antes de deixar o cargo, ele foi banido das principais redes sociais, por estimular discursos de violência.

O banimento ocorreu dias após invasão ao Capitólio dos EUA, estimulada por Trump e seus apoiadores, que demoraram a reconhecer a vitória de Joe Biden.

Em um discurso em fevereiro, Trump insinuou que pode tentar disputar a Casa Branca de novo em 2024.

0

 

Últimas notícias