Trump encomenda 250 estátuas de nomes que vão de Whitney Houston a Elvis
Presidente revelou seus planos de construir o “Jardim dos Heróis Americanos” no verão passado, durante sua campanha de reeleição
atualizado
Compartilhar notícia

O ainda presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu retomar a sua ideia de construir o “Jardim dos Heróis Americanos” e, para ornamentar o local, o norte-americano encomendou, nesta segunda-feira (18/1), cerca de 250 estátuas. As informações são da revista NME.
O presidente não deu muita informação sobre a indicação dos homenageados, mas a lista vária de figuras históricas e políticos a esportistas e animadores.
Dentre os 250 nomes, estão os de alguns músicos, como Aretha Franklin, Whitney Houston, Ray Charles, Miles Davis, Duke Ellington, Louis Armstrong, Johnny Cash, Nat King Cole, Billie Holiday, Elvis Presley e Frank Sinatra.
Porém, a lista de heróis “americanos” de Trump contém vários não-americanos: a atriz sueca Ingrid Bergman, o diretor britânico Alfred Hitchcock e o apresentador do programa Jeopardy!, Alex Trebek, um canadense, deverão ter estátuas no jardim.
“Será um lugar onde os cidadãos, jovens e idosos, podem renovar sua visão de grandeza e assumir o desafio que dei a cada americano em meu primeiro discurso ao Congresso, para crer em si mesmo, acreditar em seu futuro e acreditar mais uma vez na América”, disse o presidente.
Trump ainda descreveu o jardim como “a resposta da América” ao vandalismo “imprudente” de estátuas de figuras históricas americanas durante protestos generalizados pela igualdade racial no ano passado.
O norte-americano revelou seus planos de construir o jardim no verão passado, durante sua campanha de reeleição.
A revista ainda afirmou que depois que Trump prometeu uma estátua de Frank Sinatra, a filha do cantor, Nancy, disse que seu pai “odiava” Trump.

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump clamou por um ataque "de bandeira falsa" para combater a Rússia Chip Somodevilla/Getty Images

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump Chip Somodevilla/Getty Images

Trump deixou o governo americano durante a pandemia Chip Somodevilla/Getty Images

O ex-presidente responde a cinco processos na Justiça dos EUA Chip Somodevilla/Getty Images