Tiroteio em festa deixa 2 mortos e 12 feridos em Nova Jersey, nos EUA

Testemunhas afirmam que um homem chegou ao local e abriu fogo contra os presentes, que festejavam em uma casa

atualizado 23/05/2021 23:05

Um tiroteio em uma festa familiar em uma casa de Fairfield, no sul de Nova Jersey (EUA), deixou duas pessoas mortas e outras 12 feridas no fim da noite de sábado (22/5).

Segundo autoridades locais, os moradores fizeram uma festa com tema de anos 1990, com convidados de todas as idades. Vale lembrar que, por conta da campanha de vacinação contra a Covid-19 avançada no país, aglomerações têm sido permitidas.

Relatos feitos à agência de notícias Associated Press apontam que o atirador chegou ao local e abriu fogo contra os participantes da festa. Ao menos 15 tiros foram ouvidos.

Ninguém foi preso até a noite deste domingo (23/5), e não há sequer um nome suspeito. Autoridades locais seguem investigando o caso.

Segundo a polícia, as vítimas são um homem de 30 anos e uma mulher de 25. As 12 pessoas que ficaram feridas foram levadas a hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Alguns dos vizinhos abriram suas portas para convidados que fugiam dos tiros, enquanto outros participantes da festa tentavam escapar em seus carros e acabaram causando acidentes.

Benjamin Byrd Sr., prefeito da cidade, afirmou que não tem detalhes sobre o assassinato: “Ninguém sabe quando alguém vai sair do meio das árvores com uma arma”.

Outro caso

Este foi o segundo tiroteio registrado em um estado americano no sábado. Um outro, desta vez em Minneapolis, deixou dois mortos e oito feridos, um deles em estado crítico.

De acordo com a polícia local, das dez vítimas, cinco são homens e cinco são mulheres. As autoridades não divulgaram informações sobre presos ou foragidos. O tiroteio ocorreu de madrugada no quarteirão 300 da Avenida N. 1, e começou em uma briga de duas pessoas, que sacaram armas e começaram a atirar.

Últimas notícias