Tiroteio em escola dos EUA deixa dois estudantes e um zelador feridos

O suspeito é um aluno, segundo autoridades locais, e foi levado sob custódia. Feridos não apresentam risco de morte

atualizado 06/05/2021 15:44

Reprodução/Twitter

Um tiroteio em uma escola em Idaho, nos Estados Unidos, deixou dois alunos e um zelador feridos nesta quinta-feira (6/5). Segundo autoridades, o suspeito é um aluno, que já foi levado sob custódia.

O xerife do condado de Jefferson, Steve Anderson, afirmou à agência de notícias AP que os feridos não correm risco de morte. Já uma porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou, ao jornal The Washington Post, que as três vítimas foram encaminhadas a um hospital em condição estável.

“Hoje, tivemos o pior pesadelo que um distrito escolar pode enfrentar. Tivemos um tiroteio em uma escola aqui na Rigby Middle School”, disse o superintendente do distrito escolar de Jefferson, Chad Martin, segundo a agência AP. “O que sabemos até agora é que o atirador foi detido. Não há mais ameaça para os alunos”, completou.

Ainda segundo a agência de notícias, a polícia foi chamada por volta de 9h15 (horário local, 12h15 em Brasília). Estudantes foram levados para uma outra escola próxima, e os pais se juntaram para recebê-los.

A escola tem cerca de 1.500 estudantes entre os 7° e 9° anos do Ensino Fundamental II, segundo o Centro Nacional de Estatísticas de Educação.

“Estou rezando pelas vidas e pela segurança dos envolvidos nos eventos trágicos de hoje. Obrigado às nossas forças de segurança e líderes escolares pelos seus esforços para responder ao incidente. Estou me mantendo atualizado sobre a situação”, escreveu o governador Brad Little no Twitter.

Últimas notícias