metropoles.com

Tiroteio em escola dos EUA deixa dois estudantes e um zelador feridos

O suspeito é um aluno, segundo autoridades locais, e foi levado sob custódia. Feridos não apresentam risco de morte

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Tiroteio
1 de 1 Tiroteio - Foto: Reprodução/Twitter

Um tiroteio em uma escola em Idaho, nos Estados Unidos, deixou dois alunos e um zelador feridos nesta quinta-feira (6/5). Segundo autoridades, o suspeito é um aluno, que já foi levado sob custódia.

O xerife do condado de Jefferson, Steve Anderson, afirmou à agência de notícias AP que os feridos não correm risco de morte. Já uma porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou, ao jornal The Washington Post, que as três vítimas foram encaminhadas a um hospital em condição estável.

“Hoje, tivemos o pior pesadelo que um distrito escolar pode enfrentar. Tivemos um tiroteio em uma escola aqui na Rigby Middle School”, disse o superintendente do distrito escolar de Jefferson, Chad Martin, segundo a agência AP. “O que sabemos até agora é que o atirador foi detido. Não há mais ameaça para os alunos”, completou.

Ainda segundo a agência de notícias, a polícia foi chamada por volta de 9h15 (horário local, 12h15 em Brasília). Estudantes foram levados para uma outra escola próxima, e os pais se juntaram para recebê-los.

A escola tem cerca de 1.500 estudantes entre os 7° e 9° anos do Ensino Fundamental II, segundo o Centro Nacional de Estatísticas de Educação.

“Estou rezando pelas vidas e pela segurança dos envolvidos nos eventos trágicos de hoje. Obrigado às nossas forças de segurança e líderes escolares pelos seus esforços para responder ao incidente. Estou me mantendo atualizado sobre a situação”, escreveu o governador Brad Little no Twitter.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações