metropoles.com

Terremoto de magnitude 4,7 atinge centro-sul da Itália

Cruz Vermelha informou que não há feridos, mas, de acordo com a Defesa Civil, as buscas por eventuais danos continuam

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
terremoto escala richter
1 de 1 terremoto escala richter - Foto: Reprodução/Youtube

Um terremoto de magnitude 4,7 na escala Richter atingiu na noite desta terça-feira (14/8) a região de Molise, no centro-sul da Itália. Até o momento, não há registro de danos ou vítimas. Segundo os dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o sismo ocorreu por volta das 23h48 (horário local) e o epicentro foi registrado a 6km de Montecilfone, na província de Campobasso, a uma profundidade de 19km.

O tremor também foi sentido em toda a costa do Adriático até Pescara, além de algumas áreas da província de Avelino. No Twitter, a Cruz Vermelha informou não haver feridos, mas, de acordo com a Defesa Civil, as buscas por eventuais danos continuam. Alguns usuários da rede social também relataram pânico em Campânia e Abruzzo.

“É o quarto tremor que sentimos desde 2002, mas nunca foi tão forte. Eu nunca tinha visto pessoas de Palata fugirem de casa e chorar de terror, nunca. Por sorte não durou muito e me parece que não há danos, mas muitas pessoas vão dormir no carro hoje”, disse o prefeito de Palata, na região de Molise, Michele Berchicci.

O terremoto de Amatrice, de magnitude 6, deu início a uma sequência sísmica na Itália Central que segue ativa até agora e, ao todo, já matou mais de 330 pessoas. Geralmente, os maiores danos ocorrem quando o país é alvo de tremores de mais de 5,5 graus de magnitude, relatou o INGV.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?