metropoles.com

Atropelamento em Londres é tratado como ato terrorista pela polícia

O motorista do veículo é um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada. Ele está detido

atualizado

Compartilhar notícia

VICTORIA JONES/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
ATAQUE PERTO DO PARLAMENTO BRITÂNICO
1 de 1 ATAQUE PERTO DO PARLAMENTO BRITÂNICO - Foto: VICTORIA JONES/PA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O atropelamento ocorrido na manhã desta terça-feira (14/8), em frente às barreiras de segurança do Parlamento britânico, em Londres, é tratado como ato terrorista, informou a polícia local, a Scotland Yard. O motorista do automóvel, cuja identidade não foi revelada, é um jovem de aproximadamente 20 anos. Ele está detido.

Em comunicado divulgado hoje, a polícia informou que às 7h37 (horário local, 3h37 de Brasília), um automóvel atropelou vários ciclistas e pedestres antes de se chocar contra as barreiras de segurança em frente às Casas do Parlamento (Westminster).

“O motorista do carro, um homem de aproximadamente 20 anos, foi detido no local por agentes armados e levado para uma delegacia do sul de Londres, onde permanece sob custódia”, diz a nota da Scotland Yard.

“Ele foi detido sob a suspeita de crimes de terrorismo. Não havia ninguém mais no veículo, que permanece no local e até este momento não recuperamos nenhuma arma”, completou.

Várias pessoas ficaram feridas A corporação afirmou ainda que nenhum dos feridos está em situação grave. Testemunhas afirmaram que o carro pareceu ter avançado contra pedestres deliberadamente.

Ruas nas proximidades da Praça do Parlamento de Westminster foram bloqueadas, enquanto vários veículos da polícia e ambulâncias se deslocaram para o local, noticiou a imprensa britânica. A estação de metrô Westminster foi fechada.

O edifício do Parlamento está cercado por barreiras de aço e concreto desde o ataque perpetrado em março de 2017 por um homem que conduzia um veículo.

Na ocasião, Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, perto do Parlamento, matando quatro delas. Depois desceu do carro e tentou entrar no prédio, quando matou um policial com uma faca.

(Com informações da Agência Brasil)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?