metropoles.com

Autoridades de Gênova identificaram 26 mortos em desabamento de ponte

No momento do acidente, por volta das 11h30 locais, entre 30 e 35 carros estavam sobre a estrutura, além de três caminhões de carga

atualizado

Compartilhar notícia

WhatsApp Image 2018-08-14 at 09.23.12
1 de 1 WhatsApp Image 2018-08-14 at 09.23.12 - Foto: null

As autoridades italianas ainda divergem sobre o número de mortos no desabamento de um trecho de aproximadamente 200m da Ponte Morandi, em Gênova, nesta terça-feira (14/8). Um dos boletins chegou a informar 35 pessoas mortas. A ultima informação é de 31 mortos: 26 já foram identificados.

No momento do acidente, por volta das 11h30 locais, entre 30 e 35 carros estavam sobre a ponte, além de três caminhões de carga, informou o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli. As equipes de resgate encontraram vários automóveis nos escombros, com vítimas dentro dos veículos. Ao todo são 16 feridos, sendo 12 em estado grave, de acordo com dados oficiais divulgados nesta noite.

Mais cedo, autoridades italianas haviam confirmado a morte de ao menos 22 pessoas e outros 8 feridos. “Acompanhamos a situação minuto a minuto. Agradeço aos 200 bombeiros que estão no trabalho para salvar vidas”, declarou o ministro do Interior, Matteo Salvini.

O prefeito de Gênova, Marco Bucci, disse que o desabamento da Ponte Morandi é uma “imensa tragédia para nossa cidade”.

#Itália: O vídeo abaixo foi registrado por um morador de #Gênova e mostra o exato momento na qual a estrutura desabou. pic.twitter.com/Jq3SRbsco7

 

As equipes de resgate retiraram duas pessoas com vida dos escombros. Uma testemunha do acidente disse ter visto “um raio” atingir a Ponte Morandi antes da estrutura ruir. “Passava das 11h30, quando vimos um raio atingir a ponte, que depois veio abaixo”, contou Pietro M. Chovia muito em Gênova no momento do acidente e havia pontos de alagamentos na cidade.

 

Outros danos
Imagens aéreas registradas pela Defesa Civil da Itália logo após a estrutura colapsar, constataram que vários edifícios foram danificados no acidente. A área mais afetada é a de Polcevera, por onde o viaduto passava com a autoestrada A10.

A ferrovia local, um prédio e o centro Amiu – que cuida dos serviços de limpeza urbana – foram atingidos pelo desabamento. Duas casas pegaram fogo e há pessoas feridas atendidas em hospitais devido às chamas.

Histórico
O viaduto Polcevera, também chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado de “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York (EUA). O viaduto mede 1.182m.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?