Sem saber, casal compra a casa que inspirou clássico O Exorcista

Sem conhecimento da história do imóvel, um casal norte-americano adquiriu casa que inspirou a famosa obra cinematográfica de terror

atualizado 30/10/2021 16:36

Sem saber, casal compra casa que inspirou 'O Exorcista'Reprodução/Google Maps

Danielle Witt e Ben Rockey-Harris, um casal norte-americano da cidade de Cottage City, nos Estados Unidos, são os mais novos moradores de uma casa que serviu como inspiração de um grande sucesso cinematográfico. O filme, entretanto, não é qualquer êxito de bilheteira: o casal acaba de adquirir a casa que inspirou o clássico do terror O Exorcista.

Os novos residentes, entretanto, só souberam da curiosidade após a oferta ter sido aceita pela imobiliária.

Em 1949, rumores diziam que um adolescente teria sido exorcizado no local, após ter sido possuído por demônios. William Petter, inspirado pela história, escreveu o romance, que foi parar nas telas de cinema em 1973. Na trama, uma garotinha é possuída pelo demônio Pazuzu e tem que ser exorcizada por um padre.

“Honestamente, a primeira coisa que pensei foi que isso iria diminuir o valor de revenda.  E então o próximo pensamento que tive foi assistir o filme novamente e começar a aprender mais sobre a casa que acabamos de comprar. Eu não tinha ideia de que isso era baseado em uma história real”, disse Danielle.

Cena do filme O Exorcista
Com origem na mitologia suméria, demônio Pazuzu é personagem do filme O Exorcista ao possuir a menina Regan MacNeil. Reprodução/Divulgação
Demônios desapegados

Questionada se sentia medo de morar no local, Danielle afirmou que as chances de um “demônio” aparecerem novamente são mínimas.

“Os demônios não estão apegados aos locais. Eles estão apegados às pessoas. São coisas que vagam. Eu me sinto um tanto ridícula só de dizer isso. As chances de minha casa ter uma possessão demoníaca são tão iguais quanto a casa de qualquer outra pessoa”, completou Danielle.

Mais lidas
Últimas notícias