metropoles.com

Coreia do Sul detecta nova variante de Covid-19 e acelera busca por vacinas

Cepa originalmente encontrada no Reino Unido foi identificada em três pessoas que chegaram de Londres no dia 22 de dezembro

atualizado

Compartilhar notícia

Kim Hong-Ji/Reuters
Coréia
1 de 1 Coréia - Foto: Kim Hong-Ji/Reuters

A Coreia do Sul detectou casos da nova variante de Covid-19, encontrada primeiramente no Reino Unido. As autoridades do país asiático prometem acelerar os esforços para lançar um programa público de vacinação.

De acordo com a Agência de Prevenção e Controle de Doenças da Coreia nesta segunda-feira (28/12), a nova variante, considerada mais transmissível do que as outras, foi verificada em três pessoas vindas de Londres, em 22 de dezembro.

A Coreia do Sul decidiu proibir os voos que tenham como origem a Grã-Bretanha, até o dia 7 de janeiro. Após esse período, será exigido, segundo as autoridades, que passageiros desse país e da África do Sul, que também possui nova variante do vírus, façam testes antes do embarque. As informações são da Reuters.

0

Críticas

O governo sul-coreano enfrenta muitas críticas sobre seus planos de aquisição e distribuição de vacinas, com previsão para início das vacinas no primeiro trimestre de 2021, meses depois de países da Europa e de nações como Canadá e Estados Unidos, por exemplo.

As opiniões negativas a respeito da campanha de vacinação foram uma das razões que levaram o presidente Moon Jae-In a uma taxa de desaprovação de quase 60%, conforme apontou a pesquisa de opinião pública Realmeter.

Segundo o Ministério de Alimentos e Segurança de Medicamentos, os reguladores da Coreia do Sul vão diminuir o tempo para aprovação de vacinas de 180 para 40 dias. Um processo para a venda e distribuição de vacinas, que geralmente leva meses, será reduzido para aproximadamente 20 dias.

Os planos do país preveem a compra de doses capazes de vacinar 46 milhões de pessoas, mais de 85% da população nacional.

A Coreia do Sul registra mais de 57 mil casos de Covid-19 e 819 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?