metropoles.com

Agência de saúde dos EUA autoriza uso emergencial de vacina da Moderna

Em comunicado, o FDA destacou que poderão ser imunizados indivíduos com mais de 18 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Victoria Jones – Pool / Getty Images
Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus
1 de 1 Reino Unido inicia vacinação em massa contra o coronavírus - Foto: Victoria Jones – Pool / Getty Images

A Food and Drug Administration (FDA, Administração de Alimentos e Medicamentos, em português), agência de saúde dos Estados Unidos, autorizou, nesta sexta-feira (18/12), o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Moderna. O imunizador é o segundo liberado no país, uma semana após a FDA dar aval para a distribuição da fórmula da Pfizer e da BioNTech. São informações do Estadão.

Em comunicado, o órgão destacou que poderão ser imunizados indivíduos com mais de 18 anos. A expectativa é de que a farmacêutica distribua quase 9 milhões de doses para todos os estados e territórios já na próxima semana.

“Com a disponibilidade de duas vacinas para a prevenção da Covid-19, a FDA deu mais um passo crucial na luta contra a pandemia que está provocando grande número de hospitalizações nos EUA todos os dias”, destacou o comissário da agência, Stephen M. Hahn.

O aval da agência acontece um dia depois de um painel consultivo concluir, por 20 votos a favor e uma abstenção, que os efeitos positivos do imunizante da Moderna se sobrepõem a riscos potenciais. Após revisar os testes clínicos, os especialistas confirmaram a eficácia de 94,1% do produto.

A imunização nos EUA começou na última segunda-feira (14/12), com a vacina da Pfizer. Nesta sexta, o vice-presidente americano, Mike Pence, e a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, foram vacinados. O presidente eleito do país, Joe Biden, deve receber a primeira dose na segunda-feira (21/12).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?