metropoles.com

Saúde da rainha Elizabeth II: o que se sabe até agora

Saiba os principais fatos sobre o estado de saúde da monarca e das movimentações da família real após médicos emitirem comunicado

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Foto colorida. Mulher idosa com roupas pretas
1 de 1 Foto colorida. Mulher idosa com roupas pretas - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Após o anúncio, na manhã desta quinta-feira (8/9), de que a rainha Elizabeth II, de 96 anos, estaria sob cuidados médicos, o mundo se voltou para a família real britânica.

Em meio a tantas informações, o Metrópoles selecionou o que se sabe até agora sobre a saúde da monarca e as atualizações vindas do Reino Unido.

Família chamada às pressas

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou a informação de que a majestade estava sob supervisão médica. “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de Sua Majestade”, disse, em nota.

Após o anúncio, os familiares da monarca foram chamados às pressas para a propriedade em que Elizabeth se encontra — o Castelo de Balmoral, na Escócia. O primogênito e sucessor ao trono, príncipe Charles, já está no local ao lado de Camilla Parker, futura rainha consorte. Os outros filhos da soberana, Anne, Edward e Andrew, também chegaram ao castelo.

0

 

Harry e Meghan Markle cancelaram a agenda de compromissos para se juntar à família. Contudo, a duquesa de Sussex não vai a Balmoral, apenas Harry.

Quem também ficará em Londres é Kate Middleton, que se hospedará em Windsor com os filhos enquanto o marido, William, se juntará aos familiares.

Preocupação geral

Além da preocupação dos próprios médicos com a saúde de Elizabeth II, outras autoridades manifestaram inquietação. A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, tuitou uma mensagem de apoio à monarca e afirmou que “todo o país está profundamente preocupado”.

Rainha Elizabeth
Elizabeth II empossou a primeira-ministra do Reino Unido em Balmoral

Antes mesmo do anúncio, ainda na última terça-feira (6/9), internautas observaram alguns hematomas na mão da soberana, que apareceu em cliques enquanto empossava a nova primeira-ministra britânica no Castelo de Balmoral. “Ela não está bem”, disseram os usuários.

A rainha também cancelou uma reunião online do conselho privado, por orientação médica. Desde outubro, quando ela cancelou uma viagem à Irlanda do Norte, a saúde de Elizabeth II tem causado preocupação.

Segundo análise do Daily Mail, a saúde “de rocha” da monarca mais longeva da história teria começado a se deteriorar em abril de 2021, quando o príncipe Philip — com quem foi casada por 74 anos — faleceu.

0

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações