metropoles.com

Rainha Elizabeth está sob supervisão médica; família viaja às pressas

Com 96 anos, a rainha Elizabeth sofre com problemas de saúde desde outubro de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Pool/Max Mumby/Getty Images
Foto colorida. Mulher idosa com roupa azul
1 de 1 Foto colorida. Mulher idosa com roupa azul - Foto: Pool/Max Mumby/Getty Images

Aos 96 anos, a rainha Elizabeth está sob supervisão médica, conforme comunicou um porta-voz do Palácio de Buckingham na manhã desta quinta-feira (8/9). A monarca passava férias no Castelo de Balmoral, na Escócia, quando a saúde piorou. Familiares, como os filhos e netos, foram chamados às pressas para a propriedade. Desde outubro de 2021, Elizabeth enfrenta problemas de saúde.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse: “Após uma nova avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos estão preocupados com a saúde de sua majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”.

O primogênito, príncipe Charles, e a esposa dele, Camilla Parker, já chegaram na propriedade – assim como os netos William e Harry.

Os outros filhos da soberana, Anne, Edward e Andrew, também viajaram para o local. Segundo o portal Daily Mail, o príncipe Harry e Meghan Markle cancelaram os compromissos da agenda e foram para o Reino Unido. Lá, Meghan ficou em Londres com os filhos e apenas Harry se deslocou para Balmoral. O mesmo aconteceu com o príncipe William e Kate Middleton.

0

A notícia vem após a matriarca da dinastia Windsor nomear Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido na terça-feira (6/9). Geralmente, a posse do premiê ocorre no Palácio de Buckingham, sede da monarquia; entretanto, a rainha quebrou o protocolo, em 70 anos de reinado, e recebeu Liz em Balmoral.

Elizabeth também adiou uma reunião virtual do Conselho Privado na quarta-feira (7/9), após ser aconselhada por médicos a descansar.

Rainha Elizabeth recebe a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss no castelo de Balmoral, na Escócia
Rainha Elizabeth recebe a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, no castelo de Balmoral, na Escócia

Aflita com a notícia, a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, compartilhou uma mensagem de apoio à monarca no Twitter, na manhã desta quinta-feira (8/9). “Todo o país ficará profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham nesta hora do almoço. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com sua majestade, a rainha, e sua família neste momento.”

Compartilhar notícia