metropoles.com

Reino Unido: forças russas fizeram pouco progresso na última semana

Segundo o Ministério da Defesa britânico, houve um “notável decréscimo da atividade aérea russa sobre a Ucrânia nos últimos dias”

atualizado

Compartilhar notícia

Sergei MalgavkoTASS via Getty Images
Blindado militar russo na Crimeia durante guerra da Ucrânia - Metrópoles
1 de 1 Blindado militar russo na Crimeia durante guerra da Ucrânia - Metrópoles - Foto: Sergei MalgavkoTASS via Getty Images

O Ministério da Defesa do Reino Unido declarou, nesta quinta-feira (10/3), que o Exército russo fez “pouco progresso nesta semana e está sofrendo perdas contínuas para as forças armadas ucranianas”.

Em relatório divulgado nas redes sociais, o órgão informou que houve um “notável decréscimo da atividade aérea russa sobre a Ucrânia nos últimos dias, provavelmente devido à inesperada eficácia e resistência das forças de defesa aérea ucranianas”.

Veja abaixo o boletim da inteligência britânica (em inglês):

O governo britânico também citou que “a Rússia mobilizou recrutas para a Ucrânia apesar das promessas públicas anteriores do presidente Putin de que não faria isso”.

“À medida que as baixas se acumulam, o presidente Putin será forçado a buscar substitutos para as perdas na guerra”, alertou o Reino Unido.

15º dia de guerra

A guerra chega nesta quinta a seu 15º dia, com saldo de milhares de mortos, mais de dois milhões de refugiados e prejuízos bilionários para os dois lados.

Autoridades das forças armadas ucranianas estão avaliando a noite de quarta (9/3) para quinta (10/3) como a mais violenta dos últimos dias. A Ucrânia tem fuso de cinco horas a mais que o Brasil e esta manhã está sendo de notícias sobre o tamanho dos estragos causados por novos ataques aéreos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?