metropoles.com

Reino Unido diz que Russia é responsável por envenenar agente duplo

A primeira-ministra, Theresa May, anunciou que o embaixador russo no Reino Unido foi convocado para dar explicações sobre o envenenamento

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Policy Exchange
Theresa May
1 de 1 Theresa May - Foto: Reprodução/Policy Exchange

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou há pouco que o seu governo concluiu ser “muito provável” que a Rússia seja responsável pelo envenenamento do agente duplo russo a serviço da inteligência britânica Sergei Skripal e de sua filha Yulia. Em 4 de março, ambos foram encontrados inconscientes perto de um shopping na cidade de Salisbury, no Sudoeste da Inglaterra – dias depois, constatou-se que haviam sido intoxicados com um agente nervoso.

Em discurso a parlamentares da Câmara dos Comuns, a premiê britânica disse que a “tentativa de homicídio” dos Kripals foi “um ato irresponsável e desprezível” não apenas contra os dois russos mas, também, contra o Reino Unido.

May anunciou ainda que o embaixador russo no Reino Unido foi convocado para dar explicações sobre o envenenamento e terá até o fim da terça-feira (13/3), para entregar a resposta oficial do governo de seu país. Se as explicações não forem “críveis”, avisou a primeira-ministra, o governo britânico considerará que este é um caso de “uso ilegal de força” pelo Estado da Rússia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações