Sobre afro-americanos, Trump diz: “Só fiz menos do que Abraham Lincoln”

Discurso do presidente norte-americano, candidato à reeleição, foi feito nesta terça, na sede do Partido Republicano, no estado da Virgínia

atualizado 03/11/2020 17:13

President Donald J. TrumpJabin Botsford/The Washington Post via Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esteve presente, nesta terça-feira (03/11), na sede do Partido Republicano, no estado da Virgínia, para agradecer aos funcionários que trabalharam durante a campanha. Na ocasião, ele também falou sobre o apoio dos afro-americanos: “A comunidade negra está subindo muito a quantidade de votos”.

Trump disse ainda: “E quanto aos afro-americanos, eu já fiz mais do que os outros presidentes, com exceção de Abraham Lincoln. Nós demos oportunidades, ninguém fez o que eu fiz”.

Abraham Lincoln foi o 16° presidente dos Estados Unidos, responsável por assinar o Ato de Emancipação, lei que libertou milhões de escravos negros.

O norte-americano também usou o discurso para alfinetar o seu oponente, Joe Biden. “Os afro-americanos enxergam isso, eles estão cansados de serem explorados pelos democratas”, disse Trump.

George Floyd

Durante este ano, os Estados Unidos foram palco de várias manifestações motivadas pelo caso de George Floyd, um homem negro, de 46 anos, que morreu durante uma abordagem policial em Minneapolis.

As manifestações ultrapassaram as barreiras norte-americanas e invadiram o mundo todo, principalmente nas redes sociais com a hashtag #blacklivesmatter, que significa: vidas negras importam.

0

Últimas notícias