metropoles.com

Helicóptero com presidente da Colômbia é recebido a tiros de fuzil

Ninguém foi atingido e a aeronave conseguiu pousar em segurança. Situação aconteceu em área de conflito com narcotraficantes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
iván duque
1 de 1 iván duque - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Colômbia, Iván Duque, sofreu um atentado nesta sexta-feira (25/6), na cidade de Cúcuta. O helicóptero em que o presidente do Executivo viajava foi recebido a tiros de fuzil enquanto aterrissava. Pelo menos três projéteis atingiram a aeronave, mas ninguém ficou ferido e o pouso aconteceu em segurança.

Duque condenou o “atentado covarde” que sofreu. O ministro da Defesa, Diego Molano, e o ministro do Interior da Colômbia, Daniel Palacio, também estavam dentro da aeronave.

“Reiteramos: como governo não vamos retroceder um só minuto, um só dia, na luta contra o narcotráfico, o terrorismo e os organismos de criminalidade organizada que atuam neste país”, disse o presidente.

Ainda não há informações sobre quem teria feito os disparos, e uma operação policial está investigando o caso. Cúcuta fica na fronteira com a Venezuela e é considerada uma das cidades mais violentas da Colômbia. Há atividade intensa da facção Exército de Libertação Nacional (ELN), que atua no local. Em 15/6, um carro-bomba explodiu no batalhão do exército colombiano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações