metropoles.com

Assembleia da Venezuela declara “formalmente a usurpação” do governo

A moção estabelece ainda a anulação de “todos os supostos atos emanados do Poder Executivo”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

A Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela aprovou nesta terça-feira (15/1) um acordo, classificado como histórico pelos parlamentares, em que é declarada “formalmente a usurpação da Presidência da República” por Nicolás Maduro (foto em destaque). A moção estabelece ainda a anulação de “todos os supostos atos emanados do Poder Executivo”.

A decisão ocorre após a prisão e libertação do presidente do Parlamento venezuelano, Juan Guaidó, um dos principais opositores de Maduro.

Na sua conta no Twitter, Guaidó relatou toda a sessão na Assembleia que ocorre na tarde desta terça. Guaidó invocou os artigos 233, 330 e 350 da Constituição venezuelana, que definem as atribuições do Parlamento e do governo. Para os parlamentares, Guaidó deve assumir o poder.

A crise na Venezuela é tema de reunião nesta quarta (16) dos presidentes Jair Bolsonaro e da Argentina, Mauricio Macri, que visita Brasília.

Para o Brasil, o segundo mandato de Maduro não é legítimo, a Assembleia Nacional Constituinte deve assumir o poder com a incumbência de promover novas eleições.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?