Piloto voa com avião errado para o Canadá e tem que voltar em pleno voo

Empresa mandou uma aeronave que não tinha autorização para pousar no Canadá e pilotos precisaram voltar a Delhi após quatro horas de voo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Air India/ divulgação
Air India
1 de 1 Air India - Foto: Air India/ divulgação

Um voo que saiu da Índia com destino ao Canadá foi forçado a retornar em pleno voo após quatro horas no ar devido a um erro regulatório.

O Boeing 777-200LR utilizado no voo AI185 da Air India não tinha autorização para operar no Canadá. A empresa só tinha autorização para usar a frota de Boeing 777-300ER no país norte-americano.

O avião saiu de Delhi na quinta-feira (19/3), com lotação máxima de passageiros. O erro, no entanto, só foi percebido quando o voo já estava no espaço aéreo chinês.

Foi quando a aeronave foi chamada de volta para Delhi, onde pousou cerca de oito horas depois de ter decolado, segundo o Times of India.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?