metropoles.com

Parte de Oleoduto nos EUA é fechado por vazamento de petróleo

Vazamento acontece a poucos dias da Comissão de Serviços Públicos de Nebraska decidir sobre a licença para a construção de um novo oleoduto

atualizado

Compartilhar notícia

Public Citizen
oleoduta
1 de 1 oleoduta - Foto: Public Citizen

O oleoduto Keystone perdeu nesta quinta-feira (16/11) cerca de cinco mil barris de petróleo após vazamento no nordeste do estado norte-americano de Dakota do Sul, informou a operadora canadense TransCanada responsável pelo local.

De acordo com a companhia, parte do oleoduto foi fechada. O transporte de petróleo foi suspenso depois de uma queda na pressão ser detectada. O vazamento acontece a poucos dias da Comissão de Serviços Públicos de Nebraska decidir sobre a concessão de uma licença para a construção de um novo oleoduto.

Atravessando Dakota, Nebraska, Kansas e Missouri, o oleoduto Keystone leva petróleo do Canadá para refinarias em Illinois e Oklahoma. Ele integra uma linha de mais de 4 mil quilômetros de oleodutos que poderá contar com o Keystone XL – uma nova linha de oleoduto que foi suspensa pelo então chefe de Estado Barack Obama.

Entretanto, após ser eleito, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu uma ordem para retirar os obstáculos ao Keystone XL, mas a TransCanada ainda precisa de uma autorização da comissão independente de Nebraska. Segundo a empresa, o novo oleoduto pode gerar novos empregos e melhorar a economia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?