metropoles.com

OMS: “É preciso que países levem a sério o que estão fazendo”

Diretor da organização mandou recado a Bolsonaro, afirmando que orientações estão sendo repassadas a todas as nações, e não só para o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

O diretor de crise da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou nesta quarta-feira (01/04), que “é preciso que os países comecem a levar a sério o que estão fazendo” em relação à pandemia de coronavírus.

Em recado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ele disse que as orientações repassadas pela OMS são para todas as nações, “e não só o Brasil”. O chefe do Executivo federal brasileiro tem defendido o fim do isolamento social – iniciativa indicada pelo órgão.

“Acho eque a mensagem da OMS é que precisamos de uma estratégia ampla para responder a essa doença. Além das medidas que tem a ver com fechamento, precisamos de estratégia ampla de detecção de casos”, afirmou Ryan.

Segundo o diretor de crise, é necessário o fortalecimento do sistema de saúde. “É preciso que países levem a sério o que estão fazendo, fortaleçam a saúde pública. É essa a recomendação a todos”, declarou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?