Nicolás Maduro vai treinar civis venezuelanos com armas

O presidente afirmou que será “a primeira vez que o quartel, com suas armas e soldados, irá até o povo, até o bairro, até a comunidade”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Jesus Vargas/Getty Images
Imagem colorida mostra Nicolás Maduro acenando para apoiadores - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Nicolás Maduro acenando para apoiadores - Metrópoles - Foto: Jesus Vargas/Getty Images

Em meio à escalada de tensões com os Estados Unidos, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na quinta-feira (18/9) que enviará militares a comunidades para treinar a população no manuseio de armas.

Maduro convocou voluntários alistados na Milícia — um corpo militar composto por civis — há algumas semanas para praticar nos quartéis, de acordo com informações do jornal La Nación.

“No próximo sábado, as Forças Armadas Bolivarianas irão até o povo, até as comunidades, para mobilizar, inspecionar e treinar todos aqueles que se alistaram, vizinhos, no manejo do sistema de armas”, comunicou o presidente.

Em cerimônia oficial transmitida pelo canal estatal VTV, Maduro afirmou que será “a primeira vez que o quartel, com suas armas e soldados, irá até o povo, até o bairro, até a comunidade”.

Na quarta-feira (17/9), as Forças Armadas Nacionais iniciaram três dias de exercícios militares na ilha caribenha de La Orchila, a cerca de 65 quilômetros do continente venezuelano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?