Sobe para 254 número de mortos no Líbano após ataques de Israel

Israel e Estados Unidos alegam que o acordo de cessar-fogo firmado com o Irã nessa terça-feira (7/4) não inclui o Líbano

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/ONU
Capital do Líbano, Beirute, foi bombardeada por Israel
1 de 1 Capital do Líbano, Beirute, foi bombardeada por Israel - Foto: Reprodução/ONU

Ataques de Israel ao Líbano deixaram ao menos 254 mortos e 1.165 feridos nesta quarta-feira (8/4), segundo a Defesa Civil do Líbano. É a maior onda de ataques ao território libanês desde o início da guerra.

Nessa terça (7/4), Estados Unidos e Irã acordaram em firmar um cessar-fogo na guerra do Oriente Médio. Inicialmente, o Paquistão, mediador do acordo, informou que o Líbano estava incluído. No entanto, o presidente norte-americano, Donald Trump, e o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, alegaram que o cessar-fogo não protege o Líbano.


Número de mortos nesta 4ª, segundo a Defesa Civil libanesa:

  • Beirute: 92 mortos e 742 feridos
  • Subúrbio no sul de Beirute: 61 mortos e 200 feridos
  • Balbeque: 18 mortos e 28 feridos
  • Hermel: 9 mortos e 6 feridos
  • Nabatieh: 28 mortos e 59 feridos
  • Distrito de Aley: 17 mortos e 6 feridos
  • Sidon: 12 mortos e 56 feridos
  • Tiro: 17 mortos e 68 feridos

Assim, o número total de atingidos pelo conflito nesta quarta-feira (8/4) subiu para 254 mortos e 1.165 feridos.


A área mais afetada por ataques foi Beirute. Um vídeo da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) mostra a destruição de áreas residenciais da capital libanesa.

Veja: 

As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que realizaram mais de 100 ataques em 10 minutos contra o Líbano. O Exército israelense alega que alvejou apenas locais utilizados pelo grupo terrorista Hezbollah.

Após os bombardeios contra o Líbano nesta quarta, o Irã voltou a ameaçar fechar o Estreito de Ormuz. O chanceler iraniano Abbas Araghchi disse no X que os EUA devem escolher “o cessar-fogo ou continuar a guerra por meio de Israel”.

Desde 2 de março, mais de 1,7 mil libaneses morreram em ataques israelenses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?