metropoles.com

Londres declara 12 dias de luto nacional após morte de Elizabeth II

A rainha morreu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos de idade. A informação foi confirmada pelas redes sociais do Palácio de Buckingham

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
A rainha Elizabeth II no funeral de Patricia Knatchbull, Condessa Mountbatten da Birmânia na Igreja de São Paulo
1 de 1 A rainha Elizabeth II no funeral de Patricia Knatchbull, Condessa Mountbatten da Birmânia na Igreja de São Paulo - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Segundo informações da BBC, Londres declarou o período de luto nacional de 12 dias como tributo em homenagem a Elizabeth II, que teve a morte anunciada nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos, pelas redes sociais do Palácio de Buckingham.

Os filhos da rainha, assim como os netos, príncipes William e Harry, voaram para Balmoral para se despedir após o alerta dos médicos sobre a preocupação com a saúde do monarca. A morte de Elizabeth ocorre um ano depois que seu amado marido, o príncipe Philip, morreu no Castelo de Windsor, aos 99 anos.  Os dois permaneceram casados por 74 anos.

0
Homenagens

Para homenagear a rainha Elizabeth, que morreu nesta quinta-feira (8/9), aos 96 anos, os súditos se reuniram ao lado externo do Palácio de Buckingham, sede da monarquia. A multidão começou a se formar nesta quinta-feira (8/9) após a notícia de que a soberana de 96 anos estava sob supervisão médica e os familiares foram chamados para o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a majestade passava as férias.

O perfil oficial da Premier League, além de outros grandes clubes que disputam o campeonato, enviou seus “pensamentos e condolências” à família real e a “todos ao redor do mundo que estão em luto pela perda da Majestade”.

0

O West Ham, clube pelo qual foi especulada como torcedora por anos, escreveu em suas redes sobre a “tristeza profunda pelo falecimento da rainha Elizabeth II” e alterou suas logos para a cor preta após a notícia. O Tottenham afirmou que se “une à nação em luto pela morte da rainha Elizabeth II” e prestou condolências à família real.

No mundo das celebridades, Elton John, condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 1998, escreveu no Instagram: “Com o restante da nação, fiquei profundamente triste ao saber da notícia da morte da rainha Elizabeth. Ela era uma presença inspiradora, e guiou o país por alguns dos nossos melhores e piores momentos com graça, decência e um afeto genuíno. A rainha Elizabeth foi uma parte enorme da minha vida desde a infância até hoje, e eu sentirei muito a sua falta”.

 

 

 

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?