Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Laboratório de Didier Raoult, guru da cloroquina, é alvo de buscas

Instituto do médico francês é investigado por desvio de verbas e conflito de interesse

Repórter de Mundo14/06/2021 13:18
Compartilhar notícia
Reprodução/Facebook
Cientista francês defende uso de cloroquina contra coronavírus

A polícia francesa fez uma operação de busca e apreensão no Institut Hospitalo-Universitaire Mediterrannée Infection (IHU), dirigido pelo maior defensor da cloroquina como tratamento precoce contra a Covid-19, Didier Raoult. A ação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (14/6), segundo o jornal Le Monde.

“O mandado foi cumprido. Enviamos os documentos que precisavam. Tudo ocorreu tranquilamente, colaboramos para que tudo acontecesse da melhor forma possível”, declarou um porta-voz do IHU.

O instituto é investigado após uma denúncia da Agência Francesa Anticorrupção acusar o IHU de desvio de verba pública numa parceria com o Instituto de Pesquisa para Desenvolvimento (IRD), em 2019. O IHU também é investigado por destinar fundos públicos para operações não relacionadas à missão do IRD ou justificadas. “É um conflito de interesses entre a direção do IRD e da presidência do IHU”, disse o advogado de Didier Raoult.

O médico Didier Raoult é investigado pelo Conselho de Medicina de Bouches-du-Rhône após diversas denúncias de especialistas contra o profissional da saúde.