Jovem fica com o rosto paralisado após fazer preenchimento labial

O caso aconteceu na China. A mulher processou a clínica, mas os médicos venceram a disputa

atualizado 06/10/2020 15:27

ZhaoReprodução

Uma mulher identificada como Zhao, de 29 anos, sofreu uma paralisia facial após realizar um procedimento cirúrgico. Moradora da China, ela fez preenchimento labial em 12 de setembro, mas, desde então, não consegue mover os nervos da metade do rosto.

De acordo com o site Mega Curioso, Zhao se submeteu ao procedimento em uma clínica de Hangzhou, capital de Zhejiang. Embora a cirurgia seja pouco invasiva, a jovem não consegue fechar um dos olhos e se alimenta apenas de líquidos através de um canudo.

Sem sensibilidade na face, a jovem recorreu à clínica novamente e descobriu que havia tido paralisia do nervo facial, e que os médicos não tinham ideia de quanto tempo ela permaneceria assim.

Zhao foi informada pelos especialistas que a paralisia pode durar meses, anos, ou até para sempre. Ela informou que costumava frequentar a clínica, mas, na ocasião do preenchimento labial, um médico desconhecido a havia atendido.

A chinesa decidiu processar o local, mas os médicos alegaram que não pagariam nada a Zhao porque o diagnóstico dela não mencionava o preenchimento. Agora, ela pretende levar o caso aos tribunais.

Últimas notícias