metropoles.com

Jornalista francês é morto na Ucrânia após ataque russo

Frédéric Leclerc-Imhoff, repórter do canal de televisão BFM, fazia a cobertura da evacuação de Lugansk quando o seu veículo foi bombardeado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jornalista Frédéric Leclerc-Imhoff
1 de 1 Jornalista Frédéric Leclerc-Imhoff - Foto: Reprodução

O jornalista francês Frédéric Leclerc-Imhoff morreu, nesta segunda-feira (30/5), após russos atacarem a região de Lugansk, no leste da Ucrânia. De acordo com informações do governador da região, Sergey Gaidai, o repórter do canal de televisão BFM estava cobrindo a evacuação de civis do local.

Em sua conta do Twitter, o presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou a morte do profissional da imprensa. Segundo Macron, Leclerc-Imhoff estava a bordo de um ônibus humanitário. O líder da França reiterou a dificuldade enfrentada por aqueles que estão cobrindo a guerra.

Gaidai declarou que o jornalista francês estava em um veículo blindado do exército ucraniano que retirava civis e soldados de Lugansk. Durante a evacuação da cidade, o ônibus foi atacado pelas forças russas.

A emissora francesa divulgou que Leclerc-Imhoff foi atingido por estilhaços e estava acompanhado por seu colega Maxime Brandstaetter, que ficou levemente ferido.

A ministra de Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, solicitou a abertura de uma investigação sobre o caso.

“A França exige que uma investigação seja realizada o mais rapidamente possível e com transparência sobre as circunstâncias do caso”, reiterou em nota.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?