Israelense atropela palestino após ter o carro apedrejado. Veja vídeo

Confusão aconteceu no Dia de Jerusalém, na região da Cidade Velha. Motorista e o homem atropelado tiveram ferimentos leves

atualizado 11/05/2021 9:36

Israelense atropela palestino no Dia de JerusalémPolícia de Israel

Um israelense atropelou um homem palestino na região da Cidade Velha, em Jerusalém, na segunda-feira (10/5), após ter seu carro apedrejado.

Nas imagens capturadas por uma câmera de segurança, é possível ver um grupo de palestinos andando pelos carros quando começam a jogar pedras em um veículo branco. O motorista chega a dar ré, mas parte para cima dos homens e atropela um deles.

O carro sobe na calçada, onde eles continuam a dar socos e chutes no motorista até um policial armado aparecer.

Os palestinos alegam que o atropelamento foi proposital, mas a polícia defende que o homem perdeu controle do carro.

Segundo a polícia, tanto o motorista quanto o homem atropelado tiveram apenas ferimentos leves.

Confrontos e mortos no Dia de Jerusalém

Também na segunda-feira (10/5), diversos confrontos entre palestinos e israelenses aconteceram em Jerusalém, na data conhecida como Dia de Jerusalém.

O motivo do aumento das tensões é a Marcha da Bandeira, evento no qual israelenses nacionalistas celebram o dia em que Israel capturou Jerusalém Oriental da Jordânia, durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Este ano, o evento coincide com o Ramadã, que é o mês sagrado dos muçulmanos.

Durante a marcha, milhares de judeus entram na Cidade Velha de Jerusalém através do Portão de Damasco, dançando, cantando e segurando bandeiras de Israel, numa espécie de provocação aos árabes, ao insinuarem que a cidade é deles.

0

Últimas notícias