metropoles.com

General iraniano “duvida” que Trump tenha “coragem” de atacar Irã

O comandante do Exército, Abdurrahim Mousavi, disse que é muito improvável que os EUA cumpram as ameaças proferidas pelo presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
general3
1 de 1 general3 - Foto: Reprodução

O comandante do exército iraniano, Abdurrahim Mousavi, disse neste domingo (05/01/2020) que é muito improvável que os Estados Unidos sejam corajosos o suficiente para atacar o Irã. A declaração foi uma resposta ao presidente norte-americano, Donald Trump, que tem ameaçado o país.

“Num potencial conflito no futuro, o que eu não acredito que eles [norte-americanos] tenham coragem de realizar, vai ficar mais claro onde os números cinco e dois vão se encaixar”, disse o general Abdolrahim Musavi, de acordo com a agência iraniana Irna.

No Twitter, em uma série de posts, Trump afirmou que os EUA têm 52 alvos para lançar ataques caso o Irã busque vingança pela morte do general Qassim Suleimani, morto por ordem do presidente norte-americano.

“Dizem esse tipo de coisa para desviar a atenção da opinião pública mundial de seus atos odiosos e injustificáveis, mas duvido que tenham coragem”, completou o comandante do exército iraniano.

Entenda
Uma crise foi acirrada entre os EUA e o Irã após a morte do general Suleimani. O presidente Donald Trump admitiu que a ordem de assassinato do militar foi emitida pela Casa Branca. Com isso, as autoridades iranianas começaram a falar em vingança.

Trump então rebateu dizendo que tem na mira 52 alvos no Irã, “alguns deles de alto nível e de grande importância” para o país, e que não hesitará em atacá-los caso os iranianos atinjam algum americano em vingança pela morte do general Qassim Suleimani.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?