Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

General iraniano "duvida" que Trump tenha "coragem" de atacar Irã

O comandante do Exército, Abdurrahim Mousavi, disse que é muito improvável que os EUA cumpram as ameaças proferidas pelo presidente

05/01/2020 10:39, atualizado 05/01/2020 12:57
Reprodução
General iraniano “duvida” que Trump tenha “coragem” de atacar Irã

O comandante do exército iraniano, Abdurrahim Mousavi, disse neste domingo (05/01/2020) que é muito improvável que os Estados Unidos sejam corajosos o suficiente para atacar o Irã. A declaração foi uma resposta ao presidente norte-americano, Donald Trump, que tem ameaçado o país.

“Num potencial conflito no futuro, o que eu não acredito que eles [norte-americanos] tenham coragem de realizar, vai ficar mais claro onde os números cinco e dois vão se encaixar”, disse o general Abdolrahim Musavi, de acordo com a agência iraniana Irna.

No Twitter, em uma série de posts, Trump afirmou que os EUA têm 52 alvos para lançar ataques caso o Irã busque vingança pela morte do general Qassim Suleimani, morto por ordem do presidente norte-americano.

“Dizem esse tipo de coisa para desviar a atenção da opinião pública mundial de seus atos odiosos e injustificáveis, mas duvido que tenham coragem”, completou o comandante do exército iraniano.

Entenda
Uma crise foi acirrada entre os EUA e o Irã após a morte do general Suleimani. O presidente Donald Trump admitiu que a ordem de assassinato do militar foi emitida pela Casa Branca. Com isso, as autoridades iranianas começaram a falar em vingança.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Trump então rebateu dizendo que tem na mira 52 alvos no Irã, “alguns deles de alto nível e de grande importância” para o país, e que não hesitará em atacá-los caso os iranianos atinjam algum americano em vingança pela morte do general Qassim Suleimani.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.