Figueiredo pede eleições antes de 2030: "Povo vai votar Bolsonaro de novo"
Influenciador afirma que espera novas eleições antes do próximo pleito presidencial e defende que o processo eleitoral seja “limpo”

O influenciador Paulo Figueiredo afirmou, nesta sexta-feira (30/10), que espera novas “eleições limpas” antes de 2030 — quando está marcado o próximo pleito federal no Brasil.
Em publicação nas redes sociais, ele chamou de “bobagem” que Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será candidato em 2030. “Se Deus quiser, teremos novas eleições muito antes disso”, escreveu.
Na sequência, Figueiredo afirmou que espera que o povo volte a votar em um integrante da família Bolsonaro e defendeu que o próximo processo eleitoral ocorra sem irregularidades.
“E o povo vai votar BOLSONARO de novo. Só precisamos nos assegurar que sejam eleições limpas”, publicou.
É bobagem esse negócio de que @FlavioBolsonaro será candidato em 2030. Se Deus quiser, teremos novas eleições muito antes disso! E o povo vai votar BOLSONARO de novo. Só precisamos nos assegurar que sejam eleições limpas.
— Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) October 30, 2026
Resultado nas urnas
Flávio Bolsonaro foi derrotado no segundo turno das eleições, com 48,21% dos votos válidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito com 51,79%.
O resultado foi reconhecido pelo Partido Liberal (PL) e pelo candidato a vice na chapa de Flávio, o deputado Alfredo Gaspar. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também reconheceu o resultado, assim como as lideranças da comunidade internacional.
Fuga de Flávio aos EUA
Flávio Bolsonaro, a esposa, Fernanda Bolsonaro, e as duas filhas desembarcaram nos Estados Unidos por volta das 10h25 (horário de Brasília) dessa quarta-feira (28/10). A família viajou em um avião particular que partiu da Argentina, fez escala no Equador e seguiu para Miami, onde pousou no Miami-Opa Locka Executive Airport.
O responsável por articular o transporte foi Jason Miller, assessor de comunicação ligado à Casa Branca e aliado do presidente Donald Trump. Ao Metrópoles, ele confirmou participação no plano para levar Flávio do Brasil aos Estados Unidos.
A viagem ocorreu em meio à repercussão da intimação da Polícia Federal para que o senador entregasse seus passaportes. Antes de deixar o país, Flávio havia afirmado que não sairia do Brasil.
Na madrugada de quarta-feira, o governo argentino confirmou a passagem do senador pelo país. Em comunicado, a Direção Nacional de Migrações informou que Flávio cruzou a fronteira pela Ponte Internacional Tancredo Neves, em Misiones, às 22h50 de terça-feira (27/10). Ele deixou o território argentino cerca de 40 minutos depois.
Segundo o órgão, a família apresentou documentos de viagem válidos e não tinha impedimentos legais para entrar na Argentina. Às 23h30, os quatro embarcaram em um voo particular da companhia Baires Fly com destino a Guayaquil, no Equador.










