Enfermeira americana recebe 2ª dose da vacina da Pfizer contra Covid-19

A profissional da saúde recebeu a primeira dose em 14 de dezembro, logo após a aprovação do imunizante nos Estados Unidos

atualizado 04/01/2021 17:40

Sandra Lindsay Vacina nos EuaMark Lennihan - Pool/Getty Images

Sandra Lindsay, primeira enfermeira a tomar a vacina da Pfizer nos Estados Unidos, recebeu a segunda dose do imunizante nesta segunda-feira (4/1), no Centro Médico Judaico de Long Island, no Queens, subúrbio de Nova York.

A enfermeira recebeu a primeira dose em 14 de dezembro, logo após a aprovação do imunizante. “Não foi nada diferente de tomar qualquer outra vacina. Espero que isso marque o início do fim de um período muito doloroso de nossa história”, disse. As informações são do CBS NY.

País mais afetado pela doença, os EUA contabilizam mais de 20 milhões de casos e 350 mil mortes. Por isso, Sandra fez questão de reforçar que a vacina é segura. “Estamos em uma pandemia e, portanto, todos precisamos fazer nossa parte”, destacou.

Reino Unido

Também nesta segunda-feira, o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a usar a vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Desde 8 de dezembro, o imunizante da Pfizer também está sendo aplicado em grupos prioritários no país.

Últimas notícias