metropoles.com

Em Davos, Zelensky pede “sanções máximas” contra a Rússia

O presidente ucraniano afirmou, durante o Fórum Econômico Mundial, que o país abre “precedente” para o que pode acontecer no mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Emin Sansar/Anadolu Agency via Getty Images
presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, realiza uma conferência de imprensa em Kiev, Ucrânia
1 de 1 presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, realiza uma conferência de imprensa em Kiev, Ucrânia - Foto: Emin Sansar/Anadolu Agency via Getty Images

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto em destaque), pediu nesta segunda-feira (23/5), durante discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, sanções máximas contra a Rússia.

Ele também afirmou que a Ucrânia é “precedente” para o que pode acontecer no mundo.

0

“As sanções devem ser máximas, para que a Rússia e qualquer outro agressor em potencial que queira travar uma guerra brutal contra seu vizinho conheça claramente as consequências imediatas de suas ações”, enfatizou o presidente ucraniano.

“Vemos que o mundo escuta e acredita na Ucrânia, mas precisamos aprender a prevenir esse tipo de guerra no futuro. […] Nós oferecemos ao mundo um precedente do que pode acontecer quando uma guerra destrói a liberdade das pessoas”, prosseguiu.

Participam do encontro executivos de empresas e representantes de governos.

Zelensky também solicitou a retirada de empresas estrangeiras da Rússia e frisou que a Ucrânia precisa de ao menos US$ 5 bilhões por mês, em financiamento.

“A quantidade de trabalho é enorme: temos mais de meio trilhão de dólares em perdas, dezenas de milhares de instalações foram destruídas. Precisamos reconstruir cidades e indústrias inteiras”, detalhou o presidente ucraniano.

Com informações da Associated Press.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?