metropoles.com

Eleições na Argentina: pesquisa mostra Milei com 52% e Massa com 48%

O levantamento é do instituto Atlas Intel, o único a acertar a vitória de Sergio Massa no primeiro turno das eleições da Argentina

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Arte dos candidatos à presidência da Argentina, Javier Milei (a esquerda) e Sergio Massa (a direita) - Metrópoles
1 de 1 Arte dos candidatos à presidência da Argentina, Javier Milei (a esquerda) e Sergio Massa (a direita) - Metrópoles - Foto: Arte/Metrópoles

A pesquisa Atlas Intel divulgada nesta sexta-feira (3/11) mostra o candidato Javier Milei (Libertad Avanza), com 52% da preferência, no 2º turno das eleições argentinas. O concorrente, Sergio Massa (Unión por la Patria), aparece com 48% das intenções dos votos válidos.

A pesquisa entrevistou, entre 1º e 3 de novembro, 3.218 pessoas e tem margem de erro de 1,7 ponto percentual, para mais ou para menos. A eleição presidencial da Argentina será decidida em 19 de novembro.

Considerando todas as respotas, 48,5% escolhem Milei, e 44,7%, Massa. A parcela dos eleitores que não sabem é de 2,5%. Os votos em branco e nulo aparecem com 2,9% e 1,4%, respectivamente.

No 1º turno, o candidato peronista Sergio Massa ficou em primeiro lugar e foi seguido pelo ultraliberal de direita Javier Milei. O instituto de pesquisa Atlas Intel foi o único a prever a vitória de Massa no primeiro turno.

O 1º turno das eleições registrou a maior abstenção em eleições presidenciais desde 1983, quando houve a redemocratização no país. Segundo informações da Direção Nacional Eleitoral, 74% do eleitorado apto a votar compareceu às urnas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?