Eduardo Bolsonaro ironiza rumor sobre líder do Irã ser gay: “Baiatolá”
O deputado cassado Eduardo Bolsonaro respondeu em tom pejorativo a uma suposição sobre a orientação sexual do líder supremo do Irã
atualizado
Compartilhar notícia

O deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL) fez uma publicação polêmica envolvendo o novo líder supremo do Irã, aiatolá Mojtaba Khamenei, nesta segunda-feira (16/3). Em postagem no X, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu de forma pejorativa uma publicação que levantava suspeita sobre a orientação sexual do líder.
“Baiatolá?”, questionou.
O ex-deputado compartilhou uma postagem com um rumor de que a inteligência dos Estados Unidos teria descoberto que Mojtaba Khamenei é homossexual. Não há qualquer confirmação de que a história seja real.
Baiatolá ? https://t.co/7HYy5eJwMD
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 16, 2026
Vale lembrar que a homossexualidade é considerada ilegal no Irã e é punível com chicotadas, prisão ou até mesmo pena de morte.
Khamenei é o novo líder supremo do Irã sucedendo o pai, aiatolá Ali Khamenei, assassinado no primeiro dia do conflito que envolve os Estados Unidos, Israel e o Irã.
