metropoles.com

Trump deixa o tribunal após se declarar inocente em Nova York

Trump deixou o local sem falar com a imprensa. O ex-presidente responde a 34 acusações em processo que envolve suborno a uma atriz pornô

atualizado

Compartilhar notícia

Seth Wenig-Pool/Getty Images)
imagem colorida mostra ex-presidente dos eua donald trump - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra ex-presidente dos eua donald trump - Metrópoles - Foto: Seth Wenig-Pool/Getty Images)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, após se declarar inocente das 34 acusações que enfrenta em caso de suborno a uma atriz pornô e um suposto esquema de falsificação de registros.

De acordo com a NBC, os promotores acusam o ex-presidente de pagar pelo silêncio de duas mulheres: a atriz pornô Stormy Daniels e Karen McDougal.

“Hoje não é um dia feliz. Estamos muito tristes pelo que aconteceu (…) É um caso que já vinha se desenrolando nos últimos 4, 5 anos e, na verdade, é uma denúncia vazia que não traz nenhum crime federal ou estadual”, afirmou à imprensa Todd Blanche, advogado de Donald Trump, na saída do tribunal.

“Qual vocês imaginam que seria a reação dele? É como de qualquer uma pessoa. Ele está frustrado e triste, mas está motivado, isso não vai pará-lo nem diminuir a vontade dele de lutar”, acrescentou.

Trump ficou cerca de duas horas no prédio do tribunal, nesta terça-feira (4/4), para que a Justiça fizesse o indiciamento formal do processo. No tribunal, o ex-presidente teve suas digitais colhidas, mas não foi fotografado. Além disso, não saiu algemado, após a equipe de defesa fechar acordo com a Promotoria de Nova York.

Após o procedimento para formalizar as acusações, ele foi liberado e deixou o local com um comboio de carros, sem falar com a imprensa. O ex-presidente deve fazer discurso na noite desta terça-feira, quando voltar a Mar-a-Lago.

O bilionário se apresentou às autoridades às 13h24 no horário local (14h24 de Brasília). Trump fez o trajeto em um comboio de 11 veículos pretos escoltados por uma viatura policial.

O ex-presidente deixou a sala da Promotoria e entrou na sala do juiz da Corte de Manhattan por volta das 14h30 no horário local (15h30 de Brasília). Segundo os trâmites legais, é nesta etapa que as denúncias são formalmente divulgadas pela promotoria.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?