Dois dias após se casar, mulher doa rim para ex de seu marido

Caso ocorreu em novembro de 2020, no estado de Flórida (Estados Unidos). Transplantada tinha apenas 8% do funcionamento do aparelho renal

atualizado 02/06/2021 10:42

Mulher doa rim para ex de seu maridoReprodução/Facebook

Debby-Neal Strickland, moradora do estado da Flórida, nos Estados Unidos, casou-se com James Merthe em novembro de 2020. Dois dias depois, ela doou um rim para a ex-mulher do marido, Myalen Merth, que estava internada com apenas 8% de funcionamento do aparelho renal.

As informações são do portal local Ocala StartBanner. Mylaen e James Merthe casaram-se em 1989 e divorciaram-se em 2008. Em julho do ano passado, ela fez uma publicação em uma rede social buscando um doador de rim.

Ainda no período de noivado, Debby procurou Mylean, começou o procedimento de teste e triagem e descobriu que era compatível.

“Os profissionais de saúde do Tampa General Hospital nunca haviam visto tal cenário”, informou Mylean ao portal Outline, sobre a doação da mulher de seu ex-marido.

Debby e James se casaram no dia 22 de novembro. A cirurgia de transplante ocorreu dois dias depois, em 24 de novembro, e durou três horas. Ambas as mulheres ficaram bem após o procedimento.

“As olheiras desapareceram e minha pele agora tem um brilho muito mais saudável. Eu não percebi o quão fraco meu corpo estava se tornando até agora sentir a força de ser saudável. Eu segurei meu novo neto… Eu sinto como se eu estivesse viva ”, disse a mulher.

Mylean, que tem dois filhos com o ex-marido, também agradeceu Debby pela atitude. “Debby é tão altruísta que pensou que nossos filhos (seus enteados) precisam que a mãe permaneça viva e bem por muitos anos. Ela diz que nunca sentiu medo, apenas consolo de Deus porque era isso que ela deveria fazer” afirmou.

Últimas notícias